MP investigará exercício ilegal de corretores de imóveis no Piauí
O profissional que atua na mediação, na compra, venda ou aluguel de imóveis precisa de autorização do Creci para trabalhar.
O Ministério Público do Piauí investigará exercício ilegal de corretores de imóveis no estado. Com o intuito de debater ações preventivas e corretivas na comercialização de imóveis, o procurador-geral de Justiça do MP-PI, Cleandro Moura, reuniu-se com representantes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), nessa quinta-feira (7), na sede do MP-PI, localizada no centro de Teresina.
- Foto: Ministério Público do Piauí
Representantes do Creci em reunião com Cleandro Moura.
O profissional que atua na mediação, na compra, venda ou aluguel de imóveis precisa de autorização do Creci para trabalhar. “Temos cerca de 111 processos de denúncias de exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, de irregularidades na venda de loteamentos e de atrasos na entrega de imóveis. Esperamos que o MP dê encaminhamentos para nossas solicitações para que, juntos, possamos inibir o progresso dessas práticas delituosas”, destaca Nogueira Neto, presidente do Creci.
“Consideramos a pauta da nossa reunião de extrema relevância, pois a fiscalização deve ser recorrente e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) fará a análise dos documentos repassados ao MP”, diz Nivaldo Ribeiro, promotor de Justiça e coordenador do PROCON.
Cleandro Moura, procurador-geral de Justiça, afirma que a instituição encaminhará as denúncias para o Núcleo de Promotorias Criminais, que fará a distribuição entre as promotorias responsáveis pelas aplicações das medidas corretivas. Entre elas, a requisição da instauração de inquéritos policiais.
Cleandro Moura
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Empresa recém-instalada em Teresina deve gerar receita de R$ 18 milhões
Segundo a SEMDEC, atualmente a empresa possui 555 pessoas contratadas, mas a expectativa é que até o final deste ano de 2022, a empresa consiga atingir um total de 900 pessoas contratadas. -
Uespi divulga edital com 3.940 vagas de transferência
As inscrições iniciam no dia 8 de julho e seguem até o dia 20 deste mês. O estudante que desejar realizar a transferência deve estar regularmente matriculado na instituição. -
Ministério da Saúde enviou 8,3 milhões de vacinas contra Covid ao Piauí
Segundo a pasta, no total, o estado recebeu mais 192 mil doses de imunizantes – dos quais 90 mil são da Astrazeneca e 102 mil da Pfizer. -
-
Balé da Cidade de Teresina abre inscrições para oficina de dança
O projeto Fora da Caixa, do Balé de Teresina, lança em sua nova temporada que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, de 14h às 16h, no CEU Sul, região do Portal da Alegria. -
Estado enviará projeto que prevê redução do ICMS para Alepi nesta quarta
Segundo o secretário de Governo, o Estado cumpre o CTN, o código estabelece que somente a lei pode determinar a instituição de tributos, ou a sua extinção; e a majoração de tributos, ou sua redução.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir