TJ nega recurso para Allisson Wattson voltar à Polícia Militar
O pleno negou, por unanimidade, durante sessão judicial ordinária realizada nesta segunda-feira (05).
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) negou, por unanimidade, durante sessão judicial ordinária realizada nesta segunda-feira (05), Embargos de Declaração que pediam modificação de decisão que cassou a patente de capitão de Allisson Wattson da Silva Nascimento, acusado de cometer feminicídio contra Camila Pereira Abreu em outubro de 2017.
Em fevereiro de 2019, em resposta à Representação Pela Perda de Posto e Patente nº 0702266-14.2018.8.18.0000, os desembargadores do TJ-PI concluíram que “a conduta do então capitão da Polícia Militar é incompatível com o oficialato”.
Em seu voto referente aos Embargos, o relator da matéria, desembargador José Francisco do Nascimento, afirma: “verifico não existir nenhum vício a ser suprido mediante o presente recurso, nem mesmo a omissão e obscuridade alegados”.
O relator frisa que “o acórdão impugnado examinou detidamente a questão, não merecendo qualquer reforma, sob pena de invadir o mérito daquilo que fora decido de forma unânime pelo Plenário desta Corte” e que “o Colegiado agiu de acordo com o princípio do convencimento motivado, optando pela vertente fático-jurídico mais adequada à situação posta, baseando-se nos ditames legais, doutrinários e jurisprudenciais que orbitam sobre a matéria, sendo prescindível manifestação adicional em complementação da prestação jurisdicional”.
Ainda segundo o desembargador José Francisco do Nascimento, o embargante não logrou êxito em demonstrar qualquer insubsistência no julgado que impedisse o seu completo e integral entendimento. “Desta maneira, ausente qualquer omissão, contradição e obscuridade, no acórdão proferido, não há como dar guarida aos presentes embargos, sobretudo em relação aos seus efeitos modificativos”, finaliza o relator.
O voto do relator foi acompanhado pelos desembargadores Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, Edvaldo Pereira de Moura, Eulália Maria Pinheiro, José Ribamar de Oliveira, Fernando Mendes, Haroldo Rehem, Raimundo Eufrásio, Joaquim Santana, Pedro Macedo, Ricardo Gentil e Fernando Lopes. A sessão foi presidida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que vota em sessões judiciais apenas quando de empates.
Embargos de declaração
Embargos de declaração são recursos destinados a “suprir omissão, afastar obscuridade, eliminar contradição ou ambiguidade” existentes em uma decisão. Tal recurso é disciplinado no Código de Processo Civil, em seu artigo nº 1.022.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Silvio Mendes nomeia 164 aprovados em concurso da Fundação Municipal de Saúde
De acordo com a prefeitura, entre os convocados estão Assistentes Técnicos de Saúde, Assistentes Técnicos Administrativos e médicos. -
Rafael Fonteles inaugura obras e entrega registros de imóveis no interior do Piauí
As ações serão realizadas durante cumprimento de agenda nos municípios de Milton Brandão e Lagoa de São Francisco. -
Tribunal de Contas do Piauí fiscaliza R$ 22,42 bilhões em recursos públicos
Conforme o TCE, foram realizadas 1.784 ações de controle, das quais 1.419 são processuais e 365 extraprocessuais. -
Exportações do Piauí superam US$ 109 milhões em maio e garantem superávit
A soja lidera vendas ao exterior e responde por quase 84% das exportações do estado; China segue como principal destino dos produtos piauienses -
Serra da Capivara celebra 47 anos como patrimônio da humanidade e símbolo da cultura p
Com mais de mil sítios arqueológicos, parque impulsiona turismo, preserva a memória dos primeiros povos das Américas e fortalece a identidade cultural do Piauí
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir