Viagora

Dudu critica base do prefeito Firmino por rejeitar audiência

O vereador disse que parlamentares da Câmara rejeitaram um requerimento subscrito sobre audiência para discutir as faixas exclusivas dos ônibus.

Os parlamentares da Câmara Municipal de Teresina rejeitaram um requerimento subscrito pelo vereador Dudu (PT) no qual solicitava a realização de uma audiência pública para discutir sobre o impactos negativos que as faixas exclusivas de ônibus estão trazendo para os comerciantes do bairro Dirceu na zona Sudeste da capital. O requerimento é de autoria do vereador Zé Nito.

O vereador Dudu criticou os vereadores da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), por negarem o pedido de audiência para discutir o tema que vem afetando os comerciantes da região.

  • Foto: Divulgação/AscomVereador Dudu em lançamento de chapa para concorrer ao diretório estadual do PT.Vereador Dudu em lançamento de chapa para concorrer ao diretório estadual do PT.

“Acho um verdadeiro absurdo os parlamentares da Casa rejeitarem esse pedido de audiência, pois o bairro Dirceu é uma região que faz parte do pulmão financeiro da nossa cidade. Hoje temos milhares de empresários que são responsáveis pela geração de emprego e renda e que infelizmente estão quebrando. Como consequência disso estão tendo que demitir funcionários, por conta daquelas faixas exclusivas que dificultam para que os clientes possam estacionar na localidade”, criticou o parlamentar.   

Ainda sobre o assunto o petista afirma:  “Estamos estudando juntamente com o setor jurídico medidas judiciais, mas a audiência iria tratar de forma mais ampla o tema em busca de ações imediatas para o problema. Porém, infelizmente a base mais uma vez rejeita a discussão e quem perde com tudo isso é o parlamento e a própria Prefeitura que poderia discutir com todas as partes envolvidas. Não poderia deixar de registrar a minha indignação e lamentação com a reprovação desse importante requerimento”, lamentou o vereador.

Facebook
Veja também