Mais de mil acidentes com quebra de poste aconteceram em 2019
A pesquisa aponta que a maioria dos acidentes acontecem por excesso de velocidade e estado de embriaguez.
Um levantamento realizado pela Equatorial Piauí revelou que de janeiro a setembro de 2019 mais de mil acidentes em vias públicas envolvendo quebra de postes foram registrados no estado. A pesquisa faz parte de uma série de alertas que vem sendo enfatizado durante a Semana Nacional de Trânsito.
De acordo como levantamento, o número de acidentes representa uma média de 5,9 postes por dia e desse total 590 acidentes aconteceram na regional metropolitana do Piauí em cidades como União, José de Freitas, Campo Maior e Teresina. Os dados são considerados preocupantes visto que em 2018 foram registrados pouco mais de mil acidentes envolvendo quebra de postes durante todo o ano. Para autoridades de trânsito, muitos desses acidentes acontecem por fatores de excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou mesmo falhas mecânicas e a utilização de celular enquanto dirige para responder mensagens ou ligações.
- Foto: Divulgação
Mil acidentes com postes já aconteceram neste ano.
Com base em um relatório da OMS, o país registrou quase 39 mil mortes no trânsito no último ano e visando a valorização da vida a Semana Nacional do Trânsito busca conscientizar condutores acerca da prevenção deste e de outros tipos de acidente.
Equatorial Piauí
Secretaria de Segurança apresenta kit personalizado da 2ª Cãorrida em Teresina
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) informou que a programação terá largada às 6h, na Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima.Feira na Praça Pedro II leva programação cultural e gastronômica no Centro de Teresina
Entre os destaques está a apresentação de Gonzaga Lu & Trio Asa Branca, com um repertório que combina com o clima das festividades juninas.Teresinenses mantém viva tradição de pintar calçadas e muros para Copa do Mundo
Nesta sexta-feira (05), o Viagora esteve na tradicional "Rua da Copa" e registrou casas com muros verdes, e calçadas de azul com estrelas brancas.Motociclista tem perna decepada após colisão contra carro em Hugo Napoleão
Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu quando o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem e acabou invadindo a faixa contrária, onde o carro estava trafegando.Festival Louvor a Jesus recebe Bruna Karla, Aline Barros e Davi Sacer em Teresina
O evento terá momentos de oração e pregação voltados ao fortalecimento da fé e à promoção da unidade entre as igrejas e a comunidade evangélica do estado.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir