Viagora

Justiça determina que Vilma Amorim apresente projeto para teatro

A determinação judicial acata os pedidos feitos pelo Ministério Público do Piauí em ação contra a prefeitura de Esperantina.

A prefeitura de Esperantina, administrada pela prefeita Vilma Amorim, tem 45 dias para apresentar um projeto de reparo e manutenção para o teatro municipal “Diniz Chaves”, localizado na região central da cidade.

Segundo o MPPI, a administração municipal deve isolar de forma imediata a passagem de pessoas no lado oeste da fachada do prédio, isso porque há o risco de queda do revestimento que fica desse lado do teatro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeita Vilma AmorimPrefeita Vilma Amorim

A determinação judicial acata os pedidos feitos pelo Ministério Público do Piauí em ação movida contra a prefeitura de Esperantina por conta da situação precária do teatro. A decisão saiu na manhã desta quarta-feira (14). "Em caso de descumprimento dos itens acima, fixo multa diária de R$ 1.000,00, até o limite de 90 dias".

Na ação civil pública, o promotor de Justiça Adriano Fontenele explica que “atualmente o imóvel encontra-se em ruínas, oferecendo risco à população esperantinense, vez que seu teto e estruturas ameaçam desabar. Ademais, o teatro tem funcionado como verdadeiro combustível às práticas criminosas, quais sejam: dano ao patrimônio público (dano propriamente dito e conspurcação), tráfico e uso de drogas, acúmulo de resíduos sólidos (entulho), ocupação por moradores de rua e infestação de pombos”, diz o representante do Ministério Público do Piauí.

A decisão liminar foi proferida pelo juiz Markus Calado Schultz, titular da Vara Única de Esperantina. 

Outro lado

Viagora procurou a gestora para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, a prefeita não foi localizada.

Facebook
Veja também