Piauí registrou 24 feminicídios no ano de 2020, diz levantamento
De acordo com a delegada Eugênia Villa, os números estão atualizados até 21 de dezembro e, os outros 4 casos foram em Teresina.
A morte da juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Viviane Vieira do Amaral, de 45 anos que foi assassinada a facadas pelo ex-marido, na véspera de natal, gerou um alerta no judiciário brasileiro.
Os casos de feminicídio no Brasil, vem aumentando e, no Piauí, somente em 2020, já foram registrados 24 casos, foram 20 no interior do estado, o que representa 83% do total.
De acordo com a delegada Eugênia Villa, esses números estão atualizados até 21 de dezembro e, os outros 4 casos foram em Teresina.
Em entrevista ao jornal Notícia da Manhã, a delegada Eugênia Villa, falou sobre as ações de combate a esse tipo de crime no Piauí. Segundo ela, são desenvolvidas várias ações para evitar feminicídios e, reforça a necessidade de fomentar a estrutura de proteção de mulheres no interior do estado.
"Não apenas a cargo da Secretaria de Segurança. Em Teresina, nós reduzimos e tivemos apenas quatro casos. Graças a Deus e a um trabalho que é feito para além do sistema de Justiça criminal como a coordenadoria estadual, a secretaria municipal, uma organização social. Se no interior estamos tendo aumento, é preciso fomentar a estrutura de proteção de mulheres no interior para além do sistema de Justiça criminal. Precisamos chegar antes da polícia para evitarmos o feminicídio", disse a delegada.
Delegada Eugênia Villa
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir