Meteorologia aponta chuvas fortes no estado do Piauí
O boletim meteorológico mostra que a atuação da Zona de Convergência Intertropical continuará favorecendo a ocorrência de chuvas nos próximos cinco dias no norte do estado.
A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulgou a previsão do tempo para os próximos dias. O boletim meteorológico mostra que a atuação da Zona de Convergência Intertropical continuará favorecendo a ocorrência de chuvas no Piauí, pelos próximos cinco dias, principalmente no norte do estado.
A meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, alerta para chuvas mais concentrada e forte no norte do Piauí. “Tendência de chuva forte na região norte com acumulados significativos na região norte e no extremo sudoeste, entre esta segunda e amanhã (10)”, disse a meteorologista.
Nesta segunda-feira, a região Norte do Estado tem tempo nublado com chuva e trovoadas isoladas. Os ventos estão entre fracos e moderados com rajadas. A umidade relativa do ar fica em torno de 60%, marcando temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C.
No Centro-Norte, o tempo é nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas isoladas. A umidade relativa do ar pode chegar a 50%, a mínima 23°C e a máxima de 33°C. A região sudeste e sudoeste têm tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva.
Governo do Piauí
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
-
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). -
Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar. -
Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas. -
Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio. -
Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir