Justiça determina fornecimento de medicamentos e insumos ao HGV
O juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, Aderson Nogueira, aceitou o pedido do Ministério Público.
O Ministério Público do Piauí, através do Grupo Regional de Promotorias de Justiças Integradas de Teresina - Eixo Saúde SUS, obteve uma decisão judicial favorável em ação civil pública movida para que o estado do Piauí e a Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH, reponham os medicamentos e insumos em falta no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na quantidade solicitada pela unidade de saúde. A decisão judicial saiu na última terça-feira (30).
O juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, Aderson Nogueira, aceitou o pedido do Ministério Público e determinou que os medicamentos e insumos sejam fornecidos ao HGV no prazo de cinco dias. Além disso, a decisão judicial determina a apresentação frequente ao juízo o estoque atualizado dos fármacos do HGV.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A ação civil pública foi apresentada ao Poder Judiciário no último dia 19 de junho. Em procedimento administrativo instaurado pelo Grupo Regional de Promotorias de Justiça Integradas, cujo objeto é o acompanhamento do funcionamento do HGV durante a pandemia, constatou-se que, constantemente, a Fundação Hospitalar deixa faltar medicamentos e insumos solicitados pela administração do Getúlio Vargas.
Segundo o órgão ministerial, dos 93 itens da relação de medicamentos e insumos que o hospital precisa, 70 não foram fornecidos ou foram fornecidos em quantidade que não atende à demanda hospitalar.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Hospital Getúlio Vargas - HGV
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo.Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ilesoTJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens.Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir