Covid-19: Piauí chega a 1.637 mortes e 67.226 casos confirmados
Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 640 ocupados, sendo 378 leitos clínicos, 255 UTIs e 7 leitos de estabilização.
Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 911 casos confirmados e 18 óbitos pelo novo coronavírus, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (17).
Conforme a Sesapi, dos 911 casos confirmados da doença, 518 são mulheres e 393 homens, com idades que variam de três meses a 96 anos.
Oito mulheres e dez homens não resistiram às complicações do novo coronavírus. Elas eram naturais das cidades de Barras (90 anos), Floriano (73 anos), Jaicós (46 anos), Piripiri (90 anos) e Teresina (63, 64, 70 e 85 anos). Já eles eram de Altos ( 78 anos), Campo Maior (87 anos), Curimatá (95 anos), Esperantina (84 anos), José de Freitas (77 anos), Picos (72 anos), Piripiri (85 anos) e Teresina (61, 67 e 73 anos ).
Dos 224 municípios do estado, apenas dois não têm casos de contaminação pelo coronavírus (Arraial e Canavieira ). A Covid-19 está presente em 99,1% do território piauiense.
O Piauí possui 67.226 casos confirmados do novo coronavírus e 1.637 óbitos registrados pela doença, em 148 municípios. Deste total, morreram 952 homens e 683 mulheres.
Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 640 ocupados, sendo 378 leitos clínicos, 255 UTIs e 7 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 2.883 até o dia 17 de agosto.
A Sesapi estima que 64.949 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.
Covid-19
Coronavírus
-
Tribunal de Contas do Piauí fiscaliza R$ 22,42 bilhões em recursos públicos
Conforme o TCE, foram realizadas 1.784 ações de controle, das quais 1.419 são processuais e 365 extraprocessuais. -
Exportações do Piauí superam US$ 109 milhões em maio e garantem superávit
A soja lidera vendas ao exterior e responde por quase 84% das exportações do estado; China segue como principal destino dos produtos piauienses -
Serra da Capivara celebra 47 anos como patrimônio da humanidade e símbolo da cultura p
Com mais de mil sítios arqueológicos, parque impulsiona turismo, preserva a memória dos primeiros povos das Américas e fortalece a identidade cultural do Piauí -
MEC prorroga inscrições do Enem 2026 até 12 de junho
Os candidatos ganham mais uma semana para garantir participação no exame; prazo para pagamento da taxa vai até 17 de junho -
Festival Louvor a Jesus reúne multidão em Teresina e deve entrar para calendário
A primeira edição contou com shows de Aline Barros, Bruna Karla e Davi Sacer, além de momentos de fé
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir