Viagora

Temperatura deve chegar a 40°C durante o fim de semana no Piauí

Segundo a Semar, no sábado (19) e no domingo (20) as temperaturas podem ter máximas de 40°C e mínimas de 22°C.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), divulgou a previsão do tempo para este fim de semana no estado, de 19 e 20 de setembro, e consta que no fim de semana a temperatura pode achegar aos 40°C.

De acordo com a Semar, neste sábado (19), a região Norte do estado deve permanecer com clima de claro a parcialmente nublado, com ventos que variam de fracos a moderados. A umidade relativa do ar gira em torno de 20%, já a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 40°C.

  • Foto: DivulgaçãoPrevisão do TempoPrevisão do Tempo

A Semar alerta para a baixa umidade relativa do ar que se estende por todo o estado, inclusive no litoral, que devi ficar abaixo dos 20%. No centro-Norte, a previsão é de tempo ensolarado e seco com ventos moderados. A temperatura mínima de é 22°C e máxima de 39°C.

Com base no boletim, na região Sudeste do Piaúi, a temperatura varia entre mínima de 16°C e máxima de 38°C, com umidade relativa do ar marcando 20%. No Sudoeste, a umidade relativa do ar gira em torno dos 15% e a temperatura mínima é de 19°C e a máxima de 39°C. Ventos são moderados em ambas as regiões.

Já no domingo (20), a previsão do tempo indica tempo seco e quente com umidade relativa do ar abaixo dos 15% no extremo Sul. Enquanto que a temperatura mínima deve marcar 17°C e a máxima de 40°C. A presença de ventos transita entre fraca e moderada.

Em Teresina, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura máxima é de 39°C e a mínima de 22°C. A umidade relativa do ar é de 25%. No litoral, a previsão se repete, com tempo claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 22°C, a máxima é de 38°C, a umidade relativa do ar fica em 33%.

Facebook
Veja também