Viagora

Temperatura deve chegar a 39°C durante o fim de semana no Piauí

De acordo com a Semar, uma massa de ar seco continua deixando baixa a umidade relativa do ar em todo o estado.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), divulgou nesta sexta-feira (25) a previsão do tempo para este fim de semana no estado, e as temperaturas podem chegar aos 39°C com unidade relativa do ar baixa devido a uma massa de ar seco sobre o estado.

Temperatura no sábado (26)

De acordo com a Semar, no sábado a região Norte do Piauí deve permanecer com clima de claro a parcialmente nublado, com a presença de ventos entre fracos a moderados. A umidade relativa do ar gira em torno de 20%, com temperatura mínima de 22°C e a máxima de 39°C. A baixa umidade relativa do ar deve se estende por todo o estado, inclusive no Litoral.

Na região Centro-Norte, a Semar aponta que a previsão é de tempo ensolarado e seco com ventos moderados. A temperatura mínima será de 22°C e máxima de 39°C, com umidade relativa do ar abaixo dos 20%.

  • Foto: Divulgação/ Governo do PiauíB-R-O-BRÓPor do Sol em Luis Correia, Litoral do Piauí

Temperatura no domingo (27)

Já no domingo, com base no boletim da Semar, a prisão para o Piauí indica tempo muito seco e quente, com umidade relativa do ar em torno dos 15% nas regiões do extremo Sul do estado. A temperatura mínima deve marcar 19°C e máxima de 39°C, com a presença de ventos entre fraco e moderado.

Segundo a Semar, em Teresina a previsão é de tempo claro a parcialmente nublado, com temperatura máxima de 38°C, mínima de 24°C e com umidade relativa do ar de 25%. No Litoral, a previsão se repete, com tempo claro a parcialmente nublado com temperatura mínima de 23°C, máxima é de 37°C e umidade relativa do ar em 33%.

Facebook
Veja também