Whindersson mobiliza artistas e arrecada oxigênio para Manaus
O humorista piauiense fez uma campanha pelas redes sociais e já arrecadou 150 cilindros de oxigênio para hospitais da capital amazonense.
O youtuber e humorista piauiense, Whindersson Nunes, anunciou pelas redes sociais que estava providenciando a compra e envio de cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus (AM), após a rede de saúde da capital amazonense entrar em colapso e ficar sem oxigênio para tratar pacientes com Covid-19.
Whindersson comentou em postagem no seu perfil no Twitter que doou 20 cilindros de 50 litros de oxigênio. Após o piauiense mobilizar a causa na rede social, outros artistas se manifestaram e afirmaram que também fariam doações.
Que Deus abençoe vocês! pic.twitter.com/HwIYYa5AvI
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 15, 2021
O humorista divulgou uma lista de celebridades que realizaram doações, dentre eles: o humorista Tirullipa, a atriz e humorista Tatá Werneck, a cantora Simone, o cantor Tierry, e o jogador Richarlison, que doaram 10 cilindros de 50 L cada; a cantora Marília Mendonça, o cantor Wesley Safadão e a esposa, Thyane, o escritor Paulo Coelho e o blogueiro Hugo Gloss, que doaram 20 cilindros de 50 L cada. O cantor Gusttavo Lima não informou a quantidade doada, mas está entre os nomes que fizeram doações.
Eu tenho um carinho especial por Manaus pq foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista q eu sou hoje, mtas doações no pix pra materiais hospitalares, e temos um valor de 150 cilindros de 50L, amanhã atualizo pra vcs!
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 15, 2021
Segundo Whindersson, até a noite dessa quinta-feira (14), as doações já chegavam à marca de 150 cilindros de 50 litros, e a arrecadação estava em R$ 340.617,80. O youtuber afirmou ainda que aguarda a confirmação de mais artistas para aumentar o quantitativo das doações.
Crise no Amazonas
O estado do Amazonas enfrenta um colapso no sistema de saúde. Hospitais de Manaus ficaram sem cilindros de oxigênio para tratar pacientes com Covid-19 e o Ministério da Saúde esquematizou a transferência de centenas de pacientes com coronavírus para os estados do Maranhão, Piauí, Goiás, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal.
-
Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Teresina abre inscrições para estudantes
Além de definir qual dos dias deseja participar, a escola é responsável por providenciar o lanche e água dos estudantes, além do transporte. -
Restaurante Popular de Teresina serviu mais de 324 mil refeições, diz levantamento
Por dia, são servidas 1.000 refeições no almoço e outras 350 no jantar. -
Prazo para eleitores solicitarem pedido do voto em trânsito vai até o dia 20 de agosto
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, o voto em trânsito permite a transferência para outro município, desde que seja capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores. -
Procuradoria do Trabalho abre investigação contra Prefeitura de Teresina
A Notícia de Fato foi instaurada após uma gari relatar que foi impedida de utilizar os banheiros de escolas municipais durante jornada de trabalho. -
Jornada Pedagógica 2026 mobiliza rede municipal de ensino em Esperantina
Com o tema "Por uma educação inclusiva conectada com o futuro", o evento será um importante momento de formação, planejamento e fortalecimento das práticas pedagógicas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir