Viagora

Presidente do TJ-PI é empossado e diz que irá priorizar concursos

Segundo o novo presidente do TJ-PI, a prioridade da gestão dele será dar mais celeridade aos processos, e destaca o lançamento do Laboratório de Inteligência, o Lab TJ-PI.

Na noite dessa quinta-feira (07), foi realizada a solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2021/2022, o desembargador Ribamar Oliveira. Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

De acordo com o desembargador Ribamar Oliveira, dentre seus principais objetivos, como presidente do TJ-PI, está a meta melhorar a colocação da Justiça do estado em relação ao cenário nacional.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador Ribamar Oliveira, novo presidente do TJ-PIDesembargador Ribamar Oliveira, novo presidente do TJ-PI

Segundo o novo presidente do TJ-PI, a prioridade da gestão dele será dar mais celeridade aos processos, e destaca o lançamento do Laboratório de Inteligência, o Lab TJ-PI, um sistema de inteligência artificial que vai desenvolver ferramentas de tecnologia da informação já implementada em alguns estados.

Já sobre a questão orçamentária, o desembargador destaca que a mão de obra terceirizada deve ser deixada para que seja priorizada a realização de concursos públicos para o preenchimento das vagas.

Facebook
Veja também