Viagora

Defensoria Pública do Piauí abre inscrições para seletivo de estágio

Conforme a Defensoria Pública, o estágio é remunerado com bolsa mensal complementação educacional no valor de R$ 900,00 (novecentos reais) e é ofertado aos acadêmicos de direito.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através da Escola Superior (Esdepi), divulgou a abertura das inscrições para o XXI Teste Seletivo para Estádio de acadêmicos do Curso de Direito. A medida está prevista no Edital Nº 001/2021. Neste ano a taxa de inscrição para o teste não será cobrada.

Conforme a Defensoria Pública, o estágio é remunerado com bolsa mensal de complementação educacional no valor de R$ 900,00 (novecentos reais) e é ofertado aos acadêmicos que comprovarem que estão matriculados e frequentando os 04 (quatro) últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimento de ensino que são oficialmente reconhecidos.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíDefensoria PúblicaDefensoria Pública

Ainda segundo a Defensoria Pública, o estágio não origina nenhuma espécie de vínculo empregatício com a Defensoria Pública do Estado.

A partir desta quarta-feira (17), os acadêmicos de direito podem realizar a inscrição que ocorre até o dia 30 de novembro. O ato de inscrição deve ser feito por meio do siteda Defensoria Pública do Piauí. O estudante deve acessar o banner correspondente ao processo seletivo e preencher o formulário que consta no site.

A Defensoria Pública do Estado, afirmou que não haverá prorrogação do prazo de inscrição, a não ser por motivo de força maior. O pedido de inscrição implicará que o candidato aceita todas as normas e condições que constam no Edital.

Durante a inscrição é preciso informar um e-mail de conta Gmail, obrigatoriamente. Se o candidato já estiver cadastrado no sistema de inscrição para os Testes Seletivos para Estágios Remunerados da Defensoria Pública do Estado do Piauí com um e-mail que não seja o da conta Gmail, ele deverá atualizar o registro, pois a inscrição só será válida com o e-mail solicitado.

O estágio tem carga horária de 30 (trinta) horas semanais que são distribuídas em uma jornada de até 6 (seis) horas diárias, que deve ser determinada em ato da Defensoria Pública Geral. A jornada pode ser compensada desde que seja cumprida a carga semanal segundo a conveniência do serviço.

A prova para o teste seletivo ocorrerá em formato virtual no dia 12 de dezembro com duração de 04 (quatro) horas, das 08h às 12h. O candidato que acertar no mínimo 60% (sessenta por cento) do número de questões da prova objetiva será classificado para assumir a vaga de Estágio.

O XXI Teste Seletivo será coordenado por Comissão presidida pela subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior que terá como membros titulares Andrea Melo de Carvalho, diretora da Escola Superior da Defensoria, Natália de Almendra Freitas, coordenadora de Estágio, além do Ivanovick Feitosa Dias e Pinheiro, diretor Administrativo e o coordenador de Tecnologia da Informação, George Vitor de Carvalho Santana.

Facebook
Veja também