Viagora

Piauí é o 4º estado que mais vacinou contra Influenza neste ano

O estado possuí 79,4% da população imunizada contra a doença, ficando atrás apenas dos estados do Maranhão (81,7%), Alagoas (82,9%) e Amapá (93%).

Conforme dados do LocalizaSUS, o Piauí ocupa o quarto lugar em cobertura vacinal contra a Influenza em 2021. O estado possuí 79,4% da população imunizada contra a doença, ficando atrás somente dos estados do Maranhão (81,7%), Alagoas (82,9%) e Amapá (93%).

Para o Superintendente de Atenção Básica a Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, o estado conquistou uma marca positiva e que, de acordo com monitoramentos, o estado não apresenta incidência de novos casos de Influenza no estado.

“Nos últimos dias nós observamos um aumento dos casos de Influenza nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. O estado do Piauí vem monitorando  a sua situação e até o presente momento não apresenta um aumento dos casos ou até mesmo a identificação da variante percebida nos outros estados”, afirma o superintendente.

Florentino Neto, Secretário de estado da saúde, ressaltou que o estado busca atingir mais marcas na imunização do Piauí e que a participação da população é importante durante a campanha de vacinação.

“As vacinas vêm até o estado e nós disponibilizamos para a população para que ela possa se proteger. Atingimos uma cobertura de 79,4% na campanha de vacinação contra a Influenza esse ano e queremos atingir números maiores”, afirma.

O secretário destacou que as medidas sanitárias adotadas para conter o avanço do coronavírus também são essenciais para proteger contra outros vírus como o da Influenza. Florentino Neto pede que a população reforce os cuidados para controlar as doenças virais.

“Outro ponto de destaque que podemos dar é de que as medidas e cuidados higiênico- sanitárias que a população tem tomado para se proteger contra a Covid-19 também protegem contra outros vírus como o da Influenza. Reforçar esses cuidados nos ajudam tanto a controlar a Covid como outras doenças virais”, conclui o gestor.

Facebook
Veja também