Piauí registra 158.549 pessoas recuperadas da Covid-19
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado, indica que 43.684 pessoas já receberam a primeira dose de vacina.
Na noite dessa sexta-feira (05), o Piauí registrou 812 casos confirmados e oito óbitos pela Covid-19, conforme os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Entre os 812 casos confirmados da doença, 463 são mulheres e 349 homens, com idades que variam de um mês a 91 anos. Sete homens e uma mulher não resistiram às complicações da doença. Eles eram das cidades de Boa Hora (69 anos), São João do Piauí (62 anos) e Teresina (50, 54, 62, 68 e 69 anos). Já a do sexo feminino era de Parnaíba (58 anos). Apenas uma das vítimas (74 anos) não possuía doença preexistente.
Os casos confirmados no estado somam 162.148. Já os óbitos pelo Novo Coronavírus chegam a 3.120 e foram registrados em 207 municípios. Até agora, morreram 1.830 homens e 1.290 mulheres. Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 479 ocupados, sendo 281 leitos clínicos, 178 UTIs e 20 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 8.989 até o dia essa sexta-feira (05).
A Sesapi estima que 158.549 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.
Campanha de vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado, indica que 43.684 pessoas já receberam a primeira dose de vacina.
Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.
-
Festival Louvor a Jesus reúne multidão em Teresina e deve entrar para calendário
A primeira edição contou com shows de Aline Barros, Bruna Karla e Davi Sacer, além de momentos de fé -
Junho Vermelho: tema de esporte mobiliza doadores de sangue no Piauí
Já que o Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado em 14 de junho, e este ano será em um dia de domingo, o Hemopi realizará uma programação especial ao longo da semana que antecede a data, entre os -
Brasileira inaugura obra e recebe R$ 1,2 milhão anunciados por Ciro Nogueira
O senador também participou da inauguração do calçamento da Rua Chico Revolta, destacando a importância dos investimentos em infraestrutura urbana. -
UFPI lança edital com 106 vagas para novos cursos de graduação em Teresina e Floriano
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será o único critério de seleção. -
Comitê de Segurança do TRE-PI estrutura planos operacionais para as eleições de 2026
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, a ação visa combater práticas ilícitas de campanha eleitoral e captação de sufrágio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir