Vacinação contra influenza terá início na próxima segunda no Piauí
Segundo a Sesapi, a recomendação é que quem tomou a vacina contra a Covid-19 não deve ser vacinado contra influenza em um intervalo de tempo menor que 14 dias.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que a partir do dia 19 de abril os municípios do Piauí já estarão aptos para iniciarem a vacinação contra a influenza no Piauí.
De acordo com a Sesapi, na noite dessa terça-feira (13) foi realizada uma reunião com membros do Ministério da Saúde e na oportunidade discutiram os últimos pontos para dar início a vacinação contra a influenza. Após a reunião ficou decidido que a vacinação terá início por crianças de seis meses a cinco anos de idade; gestantes e puérperas (mulheres com filhos de até 45 dias), por não terem coincidência com a vacinação contra a Covid-19.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, a recomendação é que quem tomou a vacina contra a Covid-19 não deve ser vacinado contra influenza em um intervalo de tempo menor que 14 dias.
“As doses já chegaram até nossa rede de frio estadual, nós iremos realizar a distribuição das vacinas no final da semana, seguindo a mesma logística de distribuição da vacina contra a Covid-19. Dessa forma nós conseguiremos otimizar e racionalizar os recursos empregados nesse processo da melhor forma possível”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde, Cristiane Moura Fé.
Segundo a diretora, após o recebimento das doses elas serão levadas para a rede de frios estadual, onde são condicionadas até o momento do transporte para as regionais de saúde do estado. Ao chegarem nas regionais de saúde, os municípios podem procurar as regionais para conseguir suas vacinas e dessa forma dar início a vacinação de sua população de acordo com o planejamento.
“Dessa forma, até sábado e domingo, os municípios poderão estar recebendo nas regionais de saúde tanto as doses da 13° remessa de vacinas contra a Covid-19, quanto as doses referentes a campanha de vacinação contra a influenza para os públicos definidos. A partir do dia 19 os municípios estarão aptos a iniciar a campanha de vacinação contra a influenza no estado”, explica a diretora.
A Sesapi informou que para essa primeira etapa de vacinação foram recebidas 109.600 doses da vacina, e a previsão é que o estado receba 85.600 doses em uma segunda remessa, ainda sem previsão de recebimento. O levantamento do Ministério da Saúde, apontou que o Piauí apresenta 261.813 crianças entre seis meses e cinco anos de idade; 35.948 gestantes e 5.909 puérperas. A expectativa do ministério é de que até o final da campanha o Piauí tenha 1.166.659 pessoas imunizadas contra a influenza.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Governo do Piauí
-
Aplicativo reúne informações sobre pontos turísticos, restaurantes e eventos no Piauí
De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), através da plataforma, é possível acessar um mapa interativo do estado e conhecer os atrativos turísticos distribuídos pelas diversas regiões. -
Joel Rodrigues ouve críticas de populares sobre cobrança de pedágios
O pré-candidato ao governo ouviu dos moradores que, há décadas, são registrados sucessivos acidentes graves na região. -
UFPI abre concurso com vagas para arquiteto, engenheiro agrônomo e técnico de laborató
As inscrições serão realizadas de 29 de julho a 27 de agosto; oportunidades estão distribuídas entre Teresina, Picos e Bom Jesus -
Defesa Civil do PI vai lançar plataforma digital para monitoramento de áreas de risco
Segundo a Defesa Civil, a plataforma foi desenvolvida pela ETIPI para facilitar o envio de informações sobre ocorrências que possam representar riscos à população. -
TJ-PI autoriza retomada da licitação de R$ 513 milhões da limpeza pública de Teresina
A medida atende a um recurso da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e suspende os efeitos da decisão proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir