Viagora

Piauí recebe nesta segunda-feira 32 novos ônibus escolares

Segundo a Seduc, nesta primeira etapa serão entregues 32 veículos, capacidade para 44 estudantes, mas ao todo o estado deve receber 64 novos veículos.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que nesta segunda-feira (26) o estado irá receber 32 novos ônibus escolares adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) 2020, via bancada federal do estado.

De acordo com a Seduc, a compra dos novos ônibus escolares é um investimento de e R$ 13 milhões, com contrapartida de R$ 63.604,46 do Governo do Piauí. Nesta primeira etapa, serão entregues 32 veículos. Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes, mas ao todo serão entregues 64 novos veículos.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPiauí recebe nesta segunda-feira 32 novos ônibus escolaresPiauí recebe nesta segunda-feira 32 novos ônibus escolares

Segundo o secretário da Seduc, Ellen Gera, os ônibus são resultados de emendas de deputados federais e senadores do Piauí, que irão disponibilizar mais de 1.400 novas vagas de transporte escolar rural em 32 municípios contemplados.

“Estamos muito felizes com a aquisição desses veículos, que irão ajudar nossos alunos a chegar ao chão da escola quando essa pandemia acabar. Destaco, ainda, o compromisso de nossos representantes na bancada federal, que mantiveram o compromisso junto à Educação estadual com o prosseguimento do Programa Caminho da Escola, essencial para que a educação não pare”, destaca o secretário.

Conforme o Governo do Piauí, foram contemplados os seguintes municípios. Brejo do Piauí, Ribeira do Piauí, Parnaíba, Corrente, São Miguel do Tapuio, Cocal dos Alves, São Julião, União, Aroazes, Bom Jesus, Miguel Alves, Parnaguá, Dom Inocêncio, Itainópolis, Arraial,  Betânia do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Sebastião Barros, Bonfim do Piauí, Rio Grande do Piauí, Avelino Lopes, Esperantina, Capitão de Campos, Bom Jesus, Parnaíba, Simplício Mendes, Joaquim Pires, Miguel Alves, Cristalândia, Luzilândia, Cocal e Batalha.

A solenidade de entrega dos ônibus escolares será no parque Nova Potycabana, às 11h, e contará com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do governador Wellington Dias; do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. O evento também será transmitido pelas redes sociais do Governo do Piauí e Facebook da Seduc.

Facebook
Veja também