Sejus planeja para agosto retorno de visitas presenciais no Piauí
De acordo com a Sejus, no período de 2 a 20 de agosto acontecerá o recadastramento dos visitantes, e no dia 23 está programado o retorno gradativo das visitas em todo o Estado.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), programou para o mês de agosto o retorno de visitas presenciais no sistema prisional.
De acordo com a Sejus, no período de 2 a 20 de agosto acontecerá o recadastramento dos visitantes, e já na semana seguinte, no dia 23, está programado o retorno gradativo das visitas em todo o Estado.
O reeducando (a) poderá receber visita, a cada 15 dias, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.
Para os reeducandos que não recebem visitas presenciais, as visitas virtuais seguirão acontecendo. Em caso de aumento no número de casos da doença em unidades penais, as visitas serão suspensas nos estabelecimentos em que ocorrer esse aumento.
Recadastramento
Para o recadastramento serão necessários documentos como RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência, declaração de união estável com firma registrada em cartório e certidões negativas.
As visitas presenciais serão retomadas no dia 23, sendo feitas de forma gradativa, quando, no período de 30 dias, cada reeducando poderá receber uma visita presencial e uma visita virtual.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Tribunal de Justiça realiza ações de combate à violência sexual infantojuvenil no PI
O TJ apontou que as atividades incluíram capacitações, seminários e palestras voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento e à garantia dos direitos infantojuvenis. -
Secretaria de Segurança apresenta kit personalizado da 2ª Cãorrida em Teresina
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) informou que a programação terá largada às 6h, na Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima. -
Feira na Praça Pedro II leva programação cultural e gastronômica no Centro de Teresina
Entre os destaques está a apresentação de Gonzaga Lu & Trio Asa Branca, com um repertório que combina com o clima das festividades juninas. -
Teresinenses mantém viva tradição de pintar calçadas e muros para Copa do Mundo
Nesta sexta-feira (05), o Viagora esteve na tradicional "Rua da Copa" e registrou casas com muros verdes, e calçadas de azul com estrelas brancas. -
Motociclista tem perna decepada após colisão contra carro em Hugo Napoleão
Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu quando o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem e acabou invadindo a faixa contrária, onde o carro estava trafegando.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir