Viagora

Piauí já vacinou mais de 2.200 crianças contra o novo coronavírus

De acordo com a Sesapi, no Piauí 36 municípios já iniciaram a aplicação das doses na faixa etária de 05 a 11 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que na primeira semana de aplicação das doses pediátricas já foram vacinadas 2.242 crianças, segundo dados do Vacinômetro, 

De acordo com a Sesapi, no Piauí 36 municípios já iniciaram a aplicação das doses na faixa etária de 05 a 11 anos. 

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacinação infantil
Vacinação infantil

O estado recebeu pelo Plano Nacional de Imunização, 40.400 doses de Pfzier para o grupo de 05 a 11 anos. Nesta primeira etapa foram contempladas crianças com comorbidades, acamados, com deficiência permanente, indígenas, quilombolas e depois de forma decrescente para público em geral.

A estimativa do Ministério da Saúde é imunizar 331.432 crianças nesta faixa etária no Piauí. Para receber a dose, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação. O imunizante utilizado, até o momento no Piauí, é da Pfizer, e deve ser aplicado com o intervalo de 08 semanas entre a primeira e segunda dose.

Capacitação

Segundo a Sesapi, para sanar as dúvidas e orientar os gestores e profissionais da saúde quanto à vacinação das crianças de 05 a 11 anos, a secretaria, através da Coordenação de Imunização, realizou treinamentos durantes toda a semana com representantes dos municípios do Piauí.

Facebook
Veja também