Viagora

Sesapi libera 1.500 testes de covid para retorno presencial da UFPI

De acordo com a Sesapi, o objetivo desta medida é contribuir para a ampliação de testagem de alunos, técnicos e professores que irão participar do retorno gradual das atividades presenciais.

Nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou liberação de 1.500 (um mil e quinhentos) testes de Covid-19 para Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os imunizantes serão disponibilizados para o Hospital Universitário (HU/EBSERV-UFPI).

De acordo com a Sesapi, o objetivo desta medida é contribuir para a ampliação de testagem de alunos, técnicos e professores que irão participar do retorno gradual das atividades presenciais na universidade.

Ainda segundo a Sesapi, a ação foi solidada pelo reitor da UFPI, Gildásio Guedes, ao secretário de Saúde, Florentino Neto.

O reitor Gildásio Guedes explicou que a liberação dos testes de Covid-19 deve contribuir para o retorno seguro da comunidade universitária.

“Queremos contribuir para a garantia do retorno seguro dos alunos e professores ao campus da UFPI”, destacou o reitor.

O secretário Florentino Neto ressaltou que o Governo do Piauí, por meio da Secretária de Saúde do Estado, será sempre solicito quanto as demandas da sociedade e que deverá atende-las sempre que possível.

De acordo com a Universidade Federal do Piauí, as aulas presenciais devem retornar no próximo dia 07 de fevereiro.

Facebook
Veja também