TJPI encerra Semana Estadual da Infância e da Adolescência nesta sexta
Segundo o Tribunal de Justiça, o evento aconteceu entre os dias 17 a 21 de outubro e processos judiciários de infância e juventude.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) realizará, de 17 a 21 de outubro, a Semana Estadual da Infância e da Adolescência, com priorização de processos de infância e juventude. A Semana foi instituída pelo Provimento Conjunto Nº 74/2022.
Para o desembargador Ribamar Oliveira, presidente do TJPI, a Semana Estadual da Infância e da Adolescência visa à concentração de esforços, pelas unidades judiciárias de 1º e 2º graus com competência de infância e juventude, na prolação de sentenças em processos em fase de conhecimento da infância e juventude cível e de apuração de ato infracional, bem como a atualização do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento – SNA/CNJ.
“As atividades serão diligenciadas pelos servidores(as) e magistrados (as)das Varas/Comarcas que atendem à infância e juventude. Assim, os magistrados(as) devem identificar todos os processos com uso de etiqueta para sinalizar o impulsionamento da Meta 11/2022, para que fiquem na forma correta e sejam julgados na Semana Estadual da Infância e Adolescência”, destaca o presidente.
Julgamentos
Segundo o Tribunal, caberá aos magistrados também julgar, na semana de 17 a 21 de outubro, os processos da temática da infância e juventude cível e de apuração de ato infracional, dando ênfase aos que digam respeito a crianças e adolescentes em situação de acolhimento e aqueles distribuídos até 31/12/2020.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Belezas naturais atraem turistas durante o mês de férias no Litoral do Piauí
Na divisa entre Parnaíba e Luís Correia, está a Lagoa do Portinho, um dos pontos mais procurados pelos turistas. -
Paloma Rodrigues vai representar o Piauí na final do Miss Universo Brasil neste sábado
A piauiense disputará com outras 30 candidatas a cobiçada coroa nacional na grande final realizada em São Paulo. -
TJPI realiza primeira sessão da 6ª Câmara de Direito Público com novas desembargadoras
Maria Luíza de Moura Mello e Freitas foi eleita presidente do colegiado e também comandará a 2ª Câmara Especializada Criminal a partir de 31 de julho -
MP investiga demora e falta de agendamento de consultas em São Raimundo Nonato
Conforme a portaria do Ministério Público do Piauí (MPPI), um procedimento preparatório de inquérito civil foi aberto em 2025 após denúncia anônima encaminhada à Promotoria de Justiça. -
Carreta com carga tomba após motorista perder controle na PI-247 em Uruçuí
Segundo informações preliminares, as equipes de resgate foram acionadas e prestaram os primeiros socorros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir