Viagora

Semar entrega equipamentos para fiscais ambientais no Piauí

Segundo a Semar, os equipamentos fortalecem a execução do trabalho da secretaria em prol da defesa do Piauí.

Nessa terça-feira (1), a secretário de Estado de Meio Ambiente (Semar), Daniel Marçal, realizou entrega de equipamentos eletrônicos para técnicos do órgão. Foram entregues 45 GPS, 40 tablets, 40 notebooks e dois microcomputadores de alto desempenho para os Auditores Fiscais Ambientais.

Segundo a Semar, os equipamentos fortalecem a execução do trabalho da secretaria em prol da defesa dos recursos naturais do Piauí. A aquisição também é mais uma ação de fortalecimento da categoria. Para o secretário, Daniel Marçal, o material servirá para a execução com maior suporte aos trabalhos de fiscalização e gestão ambiental.

“Estamos trabalhando para dar o suporte que os auditores precisam para continuarem executando seus trabalhos com a qualidade e a competência que já executam, mas, também para fazer com que a Semar continue a cumprir sua competência legal de órgão gestor ambiental, valorizando cada vez mais a categoria e seu o trabalho técnico”, destacou o secretário.

A Diretora de Licenciamento e Fiscalização da Semar, Daniele Melo, afirmou que os equipamentos foram adquiridos através de recursos de compensação ambiental e destacou o trabalho do Superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, agradecendo, ainda a Gerência de Licenciamento que fez a organização da aquisição e a aplicação dos recursos.

Conforme a Secretária, todos os auditores foram contemplados com equipamentos de alta geração. “É só o começo, estamos em melhoria contínua seja em relação ao nosso ambiente de trabalho, seja em relação as relações interpessoais. E o que estamos entregando é o melhor da gente, o melhor da Semar”, afirma o Erysson Thiago, Diretor de Recursos Hídricos da Semar.

Facebook
Veja também