Viagora

Projeto Professor Cineas será feito na rede de ensino do Piauí

Conforme a governadora Regina Sousa, o projeto oferece oficina de gramática para professores do estado e de Teresina.

Nesta quinta-feira (3), a governadora de Regina Sousa (PT) participou de solenidade de abertura do Projeto Professor Cineas – Oficina de Gramática Aplicada para Professores das Redes Estadual e Municipal de Ensino, promovido pelo Programa de Mediação Tecnológica – Canal Educação, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento foi realizado na sede do Canal Educação.

Conforme o Governo do Piauí, o projeto de formação continuada denominado: A Gramática a Serviço da Língua, de autoria do professor Cineas Santos, consiste na oferta de oficinas de Língua Portuguesa para os professores das séries iniciais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes públicas municipal e estadual do Piauí.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíOficina de Gramática Seduc
Oficina de Gramática Seduc

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investindo continuamente em capacitações para os professores com o principal objetivo de melhorar a aprendizagem dos estudantes.

De acordo com o professor Cineas Santos, o projeto percorrerá todo o Piauí trabalhando junto com os professores. “O que vou procurar fazer é mostrar ao professor que é preciso dar o mínimo de racionalidade à gramática para que o aluno não fique pensando como irá utilizar aquele conteúdo no seu dia a dia, como irá tirar proveito daquilo. Se conseguirmos fazer com que o aluno comece a questionar, a discutir alguma coisa sobre a gramática normativa, teremos cumprido nosso objetivo”, destacou o educador.

Facebook
Veja também