TJ-PI lança cartilha em alusão ao Dia Mundial da Adoção
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o documento tem com o objetivo de ser um guia rápido com informações a respeito do processo de adoção legal no Estado.
Nesta quinta-feira (09), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), divulgou acartilha Anote e Adote em alusão ao Dia Mundial da Adoção com o objetivo de ser um guia rápido com informações a respeito do processo de adoção legal no Estado.
De acordo com o TJ-PI, a cartilha é uma realização do projeto Filhos do Sol do Equador, organizado pela Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) do órgão. No guia consta informações para pessoas que já estejam envolvidas em ações judicias da adoção legal, e para aqueles que possuem dúvidas e incertezas sobre ocorre todo o processo.
A juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, comenta que o órgão aproveitou a data para conscientizar a sociedade a respeito do processo de adoção. “Celebramos hoje, 09 de novembro, o Dia Mundial da Adoção e aproveitamos a oportunidade para divulgara cartilha que elaboramos sobre o processo de adoção, como forma de conscientizar toda a sociedade sobre o trâmite processual, as fases do processo, enfim, tudo o que diz respeito à da adoção legal”, explicou.
Conforme o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a execução ficou a cargo da Gerência do Sistema Nacional de Adoção (SNA), órgão da Corregedoria Geral da Justiça, através da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, com o apoio da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ), órgão da Presidência do TJ-PI.
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Brasileira inaugura obra e recebe R$ 1,2 milhão anunciados por Ciro Nogueira
O senador também participou da inauguração do calçamento da Rua Chico Revolta, destacando a importância dos investimentos em infraestrutura urbana.UFPI lança edital com 106 vagas para novos cursos de graduação em Teresina e Floriano
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será o único critério de seleção.Comitê de Segurança do TRE-PI estrutura planos operacionais para as eleições de 2026
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, a ação visa combater práticas ilícitas de campanha eleitoral e captação de sufrágio.Polícia e MP discutem estratégias para fortalecer investigações de violência doméstica
O encontro foi realizado nessa quarta-feira (03), na sede da Delegacia Geral, em Teresina, com a participação do delegado-geral Luccy Keiko.Silvio Mendes nomeia mais de 400 aprovados em concurso da Semec de Teresina
As convocações para cargos de níveis superior e técnico-administrativo foram publicadas no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir