José Ribamar Oliveira recebe homenagem no Tribunal de Justiça do RJ
Conforme o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, a condecoração aconteceu durante a solenidade do Dia da Justiça.
Nessa quinta-feira (8), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador José Ribamar Oliveira foi homenageado com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, durante solenidade alusiva ao Dia da Justiça na sede do TJRJ.
Conforme o TJPI, além do presidente do TJPI, foram agraciadas outras 56 personalidades, entre ministros do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas da União, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, presidentes de Tribunais de Justiça estaduais, desembargadores, juízes e servidores do TJRJ, políticos, militares e representantes da sociedade civil.
“É motivo de muito orgulho e felicidade receber a mais alta honraria do Poder Judiciário do Rio de Janeiro. Nos últimos dois anos, fortalecemos a relação institucional com os tribunais estaduais de todo o país, numa profícua troca de experiências e conhecimentos. Tenho a certeza de que aprofundaremos ainda mais esse relacionamento interinstitucional focado na melhoria da prestação jurisdicional e na construção de uma sociedade mais justa”, destacou o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, ao ser agraciado com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o Tribunal, a celebração teve início às 10h, com a realização de um culto ecumênico. Em seguida, houve a entrega das honrarias em sessão presidida pelo presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.
Colar do Mérito Judiciário
O Colar do Mérito Judiciário foi instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca.
TJPI
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir