Viagora

Marcus Vinícius Nogueira esclarece sobre reajuste da anuidade da OAB-PI

Segundo o diretor-tesoureiro da ordem, a medida foi realizada após consulta com o setor técnico.

A Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Piauí (OAB -PI), através do diretor-tesoureiro Marcus Vinícius Nogueira fez um esclarecimento sobre o reajuste de anuidade de 2023 da instituição.

“Primando pela transparência e a prestação de contas, venho prestar esclarecimentos sobre as anuidades 2023 da OAB Piauí. Após analises pelo setor técnico competente e consulta do Conselho Federal da OAB tivemos que tomar a difícil decisão de fazer a reposição pelas perdas inflacionárias da anuidade em 4.4%. Tal reposição é necessária pois estamos com déficits frequentes ocorridos desde a perda da taxa do judiciário no ano de 2017.” destacou o diretor.

Conforme o tesoureiro, a gestão realizou também uma analise do mercado. “Se formos calcular o IPCA acumulado de 2021 até 2022 ele tem uma defasagem de 20.3% então a gente recompôs a anuidade somente em 4%. Não levamos em consideração o total do índice de IPCA que era de 20%. A gente fez isso após uma consulta com o Conselho Federal e a própria equipe econômica da OAB fez uma analise do mercado e viu que nós não tínhamos como manter a anuidade no valor anterior.”, afirmou Marcus Vinicius.

Ainda sobre a medida, o advogado explicou: "Temos responsabilidades e compromisso com a classe. O exercício da gestão requer decisões que merecem aplausos e reclamações e o gestor responsável deve estar preparado para tomar ambas as decisões com o propósito de fazer o melhor para todos.”, informou o tesoureiro da OAB-PI.

O diretor destaca que os servidores possuem descontos fixos na contribuição do próximo ano. “Quem paga a anuidade no mês de janeiro tem um desconto de 20%, ou seja, o valor da anuidade neste mês será só de R$ 799,00 que o advogado irá pagar. Ainda podendo dividir em três vezes com desconto no cartão de crédito. Reconhecemos que as dificuldades existem e que muitos dos senhores e das senhoras reclamarão. Todavia solicitamos a compreensão de todos e seguiremos a trabalhar para os advogados e advogadas com responsabilidade, respeito e dedicação. Vamos juntos fazer mais pela OAB Piauí.”, finalizou o Diretor-Tesoureiro.

Mais conteúdo sobre:

OAB-PI

Facebook
Veja também