Viagora

Eleitor pode utilizar o PIX para pagamento de multas

Segundo o TRE-PI, o eleitor vai poder utilizar o telefone celular para realizar a leitura do QR Code que será gerado no atendimento nos cartórios eleitorais.

Nesta quarta-feira (14), o eleitor piauiense e dos demais estados brasileiros, poderão quitar a dívida eleitoral através do pagamento instantâneo via PIX, nos cartórios eleitorais.

De acordo com Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o eleitor vai poder utilizar o telefone celular para realizar a leitura do QR Code que será gerado no atendimento. Também é informado que a modalidade de pagamento proporciona que os eleitores recebam a quitação imediata, diferente de outras modalidades, a Guia de Recolhimento da União (GRU), que é necessário ir ao banco e depois retornar ao cartório com o comprovante.

Ainda de acordo com o TRE-PI, a iniciativa de utilizar o pagamento via PIX, tem como objetivo agilizar e facilitar a regularização de situação dos eleitores que tem débito com a Justiça Eleitoral. Também é informado que a modalidade já está disponível no exterior desde o dia 30 de novembro, e em seis estados brasileiros Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins e Distrito Federal.

Facebook
Veja também