Viagora

Piauí envia bombeiros para ajudar no resgate de vítimas em Petrópolis

Conforme o Governo do Piauí, serão enviados oito homens para cidade destinados a missão que não possui data prevista para retornar ao Estado.

Nesta terça-feira (22), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI), embarcaram para a cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, para auxiliar no resgate as vítimas e desabrigados, devido às fortes chuvas.

Conforme o Governo do Piauí, serão enviados oito homens para cidade destinados a missão que não possui data prevista para retornar ao Estado.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíEquipe do Corpo de Bombeiros do Piauí enviados a Petrópolis.
Equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí enviados a Petrópolis.

O coronel Veloso, do CBMEPI, explica que a lotação das equipes será decidia apenas na região por conta da complexidade da megaoperação destinada ao resgate das vítimas.

“É uma megaoperação que está sendo desenvolvida, com muitas e variadas frentes. Somente após estarem estabelecidos lá é que saberemos o emprego do efetivo do CBMEPI”, destaca o coronel Veloso.

Na última terça-feira (15), a região serrana do Rio de Janeiro, na cidade de Petrópolis, foi atingida por fortes chuvas que provocaram a morte de mais de 170 pessoas e deixou outras 100 pessoas desaparecidas.

Além do corpo de Bombeiros do Piauí, outras equipes de diversos estados também foram destinadas para a região visando contribuir na força tarefa em busca de desaparecidos, além de auxiliar no acolhimento dos desabrigados.

Facebook
Veja também