Viagora

Desembargador Oliveira recebe medalha do mérito Grã-Cruz no TJ-MS

A homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí foi proposta pelo presidente do TJ de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo, após ser aprovado pelo Conselho da Ordem do Mérito.

Nessa sexta-feira (25), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Oliveira, recebeu a medalha do mérito do judiciário, devido sua condecoração na categoria Grã-Cruz, outorgada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

A solenidade contou com a presença do presidente do Superior Tribunal Militar (STM), General de Exército Luís Carlos e do Vice-Almirante Paulo Ferreira, Comandante do 6º Distrito Naval. A proposição foi realizada após a aprovação do Conselho da Ordem do Mérito.

Foto: Divulgação/AscomDesembargador Oliveira recebe medalha de mérito judiciário do TJ-MS.
Desembargador Oliveira recebe medalha de mérito judiciário do TJ-MS.

Conforme o TJ-PI, a homenagem representa a maior honraria concedida pelo judiciário sul-mato-grossense, dessa forma o desembargador Oliveira foi inserido no grau máximo desta hierarquia.

O presidente Oliveira agradeceu pela medalha de mérito e ressaltou que a mesma representa os frutos do seu trabalho junto ao judiciário piauiense.

"Na manhã de hoje estivemos no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul recebendo uma homenagem proposta pelo presidente Carlos Contar, a Medalha do Mérito do Judiciário na categoria Grã-Cruz, no seu grau mais elevado. Para mim é uma grande honra, pois representa o trabalho não só meu, mas de meus pares frente ao judiciário piauiense. Estive acompanhado do juiz Rodrigo Tolentino e da juíza Keyella Ranyere, coordenadora da Coordenadoria da Mulher e de demais integrantes da nossa assessoria da presidência do Tribunal. De modo que fico muito feliz com a comenda", afirma o presidente do TJ-PI.

O presidente do TJ-MS, Carlos Eduardo Contar, explica que o desempenho de suas funções nas instituições foi a motivação para a condecoração do desembargador Oliveira com a maior honraria do judiciário sul-mato-grossense.

“Todos atuam com dedicação, zelo e esmero. Como gestor, sei das dificuldades que enfrentam no cotidiano e foi por esse trabalho e carreira que seus nomes foram aprovados e hoje são reconhecidos. Sinto-me honrado em poder entregar essas honrarias”, explica o presidente Carlos Eduardo.

Conforme a simbologia, a medalha Grã-Cruz  é representada  pela ornamentação por raios solares, com resplendor de ouro, em forma de círculo, constituída de 20 raios de pontas bipartidas, apontando em todas as direções, segundo explica o  TJ-PI.

Na solenidade também estiveram presentes o presidente, o procurador do município, Aurélio Lobão; o juiz auxiliar da presidência, Rodrigo Tolentino; a juíza Keylla Ranyere, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI; a secretária da Secretaria da Presidência, Núbia Fontenele; a secretária da presidência, Luciana Gayoso, além da esposa do desembargador Oliveira, Valéria Oliveira.

Facebook
Veja também