Viagora

Escolas do interior do Piauí iniciam período letivo presencial

De acordo com o governo, com estudantes e professores vacinados contra Covid-19 e a parceria dos pais, na rede estadual de ensino os alunos estão encontrando um ambiente seguro.

A rede estadual de ensino retornaram às aulas presenciais nessa quinta-feira (03), no Piauí. Adotando as medidas de segurança higienicossanitárias para o início do ano letivo de 2022, escolas do interior do estado receberam seus alunos para o primeiro dia de aula 100% presencial.

De acordo com o governo, com estudantes e professores vacinados contra Covid-19 e a parceria dos pais, na rede estadual de ensino os alunos estão encontrando um ambiente seguro e acolhedor.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíVolta ás aulas
Volta ás aulas

A diretora do Ceti Francisca Pereira, Marilene Carvalho, revela que toda a equipe da escola esteve engajada para que fosse possível iniciar as aulas presenciais na data prevista, afinal, todos os pais e alunos já aguardavam ansiosos por esse momento.

“Foi muito bom ver a alegria dos alunos poderem retornar, rever os colegas e professores. Os alunos se mostraram comprometidos e bastante entusiasmados. O primeiro passo foi dado. Esperamos poder dar continuidade de forma segura, seguindo os protocolos sanitários e proporcionar aprendizagem significativa para nossos alunos. Mais uma vez contamos com a parceria da Equipe Multifuncional da 16° GRE, com o psicológico Anderson e a assistente social Cleide realizando um momento de acolhida”, destaca a diretora da escola que conta com 178 alunos no Ensino Médio.

Facebook
Veja também