Viagora

Regina Sousa decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado e determina ponto facultativo em todos os órgão e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Funcional.

Na última sexta-feira (08), a governadora Regina Sousa assinou o Decreto Nº 20.900 que faculta o ponto no dia 14 de abril deste ano, quinta-feira, devido as celebrações religiosas da Semana Santa que marcam a quaresma.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado e, de acordo com o Governo do Piauí, determina ponto facultativo em todos os órgão e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Funcional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais.

Foto: Divulgação/Diário Oficial do PiauíDecreto Estadual Nº 20.900.
Decreto Estadual Nº 20.900.

Ainda segundo o decreto, a governadora Regina Sousa ressalta que a medida também foi tomada “considerando a salutar a conveniência e oportunidade de proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religiosas como é costume neste Estado”, consta no documento.

A Semana Santa é o período em que os religiosos relembram a morte e ressurreição de Jesus Cristo e onde muitos deles reduzem o consumo de carne  em respeito ao derramamento do sangue de Cristo quando o mesmo foi sacrificado.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Governo do Piauí

Facebook
Veja também