Viagora

Programa E+ Educação incentiva uso racional da energia em Teresina

Segundo a Equatorial PI, as ações acontecem com palestras e incentivam o consumo consciente e, consequentemente, uma economia na fatura de energia

A Equatorial Piauí, informou que o Programa E+ Educação, é promovido pela empresa desde o ano passado e tem como objetivo, levar conhecimento sobre eficiência energética e uso racional da energia em escolas, associações, empresas e instituições de Teresina.

Segundo a Equatorial, as ações acontecem com palestras e incentivam o consumo consciente e, consequentemente, uma economia na fatura de energia. “Estamos promovendo essas atividades buscando levar, principalmente para as próximas gerações, o conhecimento necessário para que no futuro elas possam consumir energia de forma responsável e consciente” explica a Líder do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Pi, Dayane Pereira.

Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíAlunos assistindo aulas do Programa E+ Educação
Alunos assistindo aulas do Programa E+ Educação

Ainda com informações da Equatorial Pi, o E+ Educação ocorre por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel e já realizou mais de 100 palestras na capital com participação total de 3.258 pessoas. Para as escolas que já receberam as aulas do programa, o E+ Educação vem para incrementar na formação dos alunos, com conteúdos práticos e dicas para o dia a dia.

“As aulas foram dinâmicas e criativas, despertando a curiosidade dos alunos e o interesse pelas temáticas, os estudantes interagiram e aprenderam bastante com o que foi apresentado. É extremamente importante que nossos jovens aprendam mais sobre práticas de sustentabilidade, já que no futuro, são essas atitudes que irão diminuir os impactos negativos no meio ambiente”, diz Tatiane Vieira, Diretora Adjunta da Escola Municipal Prof. Valter Alencar.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também