Viagora

Neris Júnior é eleito para Conselho Fiscal do Conass

O Conass tem o objetivo de fortalecer as secretarias estaduais de saúde, as tornar participativas e representar essas secretarias politicamente.

Nessa quarta-feira (27), o Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Neris Júnior, foi eleito em votação que ocorreu em Brasília, membro do Conselho Fiscal do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).

A decisão é valida para os anos de 2022 e 2023. Segundo Neris Júnior é importante para o estado do Piauí tenha participação nas decisões na saúde a nível nacional.  “Importante para o Piauí, reafirma o estado como partícipe nas decisões das estratégias e ações de saúde em nível nacional. O Conselho reúne todos os secretários de saúde do Brasil e segue firme há 40 anos”, disse o secretário.

O Conass reuni os secretários de saúde de todos os estados brasileiros e integram a Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que articulam, negociam, tomam decisões sobre aspectos operacionais e também atuam na construção de pactos nacionais, estaduais e regionais no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informações divulgadas pelo governo do estado do Piauí, o Conass tem o objetivo de fortalecer as secretarias estaduais de saúde, as tornar participativas e representar essas secretarias politicamente.

Facebook
Indicado para você
Veja também