Viagora

Peixe-Boi resgatada no Piauí é transferida para Recife

O animal foi transferido em uma aeronave disponibilizada pelo governo do estado, pois, não suportaria uma viajem de carro até o local.

Na manhã dessa sexta-feira (29), a filhote de Peixe-Boi resgatada na última quarta-feira, 29 de abril, na praia de Macapá no município de Luís Correia, chegou em Recife (PE) e está em deslocamento para o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/CMA).

O CMA está localizado na ilha de Tamaracá, segundo informações divulgadas pelo Governo do Piauí, a Governadora do estado Regina Sousa, disponibilizou uma aeronave para o transporte do filhote, batizada de Whind, que estava debilitada e não suportaria uma viajem de carro até a ilha.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíFilhote de peixe-boi é transferida para centro especializado
Filhote de peixe-boi é transferida para centro especializado

A filhote de Peixe-Boi foi resgatada na Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba pela equipe da Comissão Ilha Ativa, instituição que atua na preservação de espécies na região, na praia de Macapá localizada na cidade de Luís Correia do Piauí. Durante sua permanência no estado, Whind foi alimentada e medicada na base do ICMBio de Cajueiro da Praia.

De acordo com o governo do Piauí, o pedido de ajuda para a transferência do animal, foi realizada por O chefe da APA, Adriano Ricardo, pois, a filhote necessitava de atendimento especializado urgente, que só pode ser encontrado no Centro de Mamíferos Aquático.

O CMA coordena, apoia e executa pesquisas, manejo e conservação de animais aquáticos, além participar de fóruns nacionais e internacionais sobre os temas. O Centro possui também, uma base avançada de 33 hectares que abriga laboratórios, bibliotecas e outros prédios que são usados para pesquisas e conservação de mamíferos aquáticos de todo o Brasil

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Regina Sousa

Facebook
Veja também