Viagora

“Nos próximos dias teremos novidades no transporte público”, diz Dudu

O vereador afirmou que os parlamentares já aprovaram uma audiência com o Tribunal de Justiça do Piauí para discutir sobre o assunto.

Com a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina chegando ao seu 18º dia nesta quinta-feira (07), o vereador Dudu Borges (PT) falou sobre a greve do transporte público e as ações da Câmara Municipal para solucionar essa problemática que tem prejudicado a população.

O parlamentar que já foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público da capital, afirmou que os vereadores já aprovaram uma audiência com o Tribunal de Justiça do Piauí para discutir sobre o assunto e ressaltou que um dos pontos será a devolução dos recursos que o Setut recebeu de forma antecipada.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“Nós aqui aprovamos inclusive uma audiência com o Tribunal de Justiça, eu tenho pontos a ser colocado que é a devolução de recursos, todos esses recursos que o Setut recebeu antecipado dos vales, eles têm prazo de validade, a gente não pode deixar esse dinheiro do povo de Teresina, que não tem transporte que está vivenciando uma crise já há um bom tempo e agora piorando, a ver navios, então o Tribunal de Justiça também tem que entrar nessa luta”, afirma o vereador.

Dudu ainda destacou que a Câmara Municipal também já aprovou outras três Leis que visam modificar a estrutura do transporte público da capital e espera que nos próximos dias o prefeito Dr. Pessoa comprove o não cumprimento do contrato firmando entre a Prefeitura e os empresários dos ônibus.  Para uma solução que melhore o sistema Dudu defende que seja realizada uma nova licitação.

“Agora paralelo a isso a Câmara Municipal já começou a fazer suas mudanças, já votamos aqui três leis que vão modificar toda a estrutura. Nós também agora esperamos que nos próximos dias o prefeito decrete a caducidade desse contrato, caminhe para a caducidade, o que é esse a caducidade? É a comprovação do não cumprimento do contrato e é uma peça administrativa legal que a prefeitura tem para resolver e aí a gente não sofrer lá na frente um revés na justiça, então eu acredito que nos próximos dias teremos grandes novidades no transporte público para uma mudança definitiva. O segundo definitivo passo para melhorar o transporte público na minha opinião só tem um caminho: uma nova licitação”, destaca Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Dudu

Câmara Municipal de Teresina

Setut

Facebook
Indicado para você
Veja também