Viagora

Piauí lidera ranking nacional de cadastros da Tarifa Social de Energia

O estado também alcançou o melhor desempenho nacional quando se compara a aderência em relação ao número de famílias inscritas na base do CadÚnico.

Já no segundo ano consecutivo, de acordo com dados divulgados pela Aneel, o Piauí tem, proporcionalmente, a maior aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica no País. O estado também alcançou o melhor desempenho nacional (86,6% - dado atualizado em 2022) quando se compara a aderência em relação ao número de famílias com perfil, inscritas na base do CadÚnico. Isso significa que aproximadamente 87 em cada 100 famílias aptas ao benefício estão incluídas no sistema da Distribuidora para desconto na fatura de energia.

Segundo a Equatorial Piauí, em 2021, foram cerca de 50 mil novos cadastros, o que resultou em mais de 520 mil famílias com o auxílio em todos os 224 municípios piauienses. Os números representaram uma economia total para os beneficiados de aproximadamente R$ 184 milhões, possibilitando que esse recurso fosse investido em outras necessidades, movimentando a economia local de cada município.

Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíRanking nacional da Tarifa Social de Energia Elétrica é liderado pelo Piauí
Ranking nacional da Tarifa Social de Energia Elétrica é liderado pelo Piauí

Ainda com informações da Equatorial, para reconhecer o trabalho das equipes que atuam frequentemente na busca ativa de famílias com perfil baixa renda, acontece na manhã da próxima terça-feira (17), no Theatro 04 de Setembro, o Prêmio Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica 2021. Durante o evento será lançado a Campanha 2022 da Tarifa Social.

O Prêmio Boas Práticas da Tarifa Social será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado e da Equatorial Piauí. Durante o evento, os municípios piauienses com melhor destaque em número de cadastros da Tarifa Social serão premiados por suas ações de busca ativa. “É satisfatório saber que a cada ano mais piauienses, acima de tudo, acessam um direito adquirido, impactando positivamente o orçamento familiar, e também os resultados no comércio, com a injeção mensal de milhões de reais na economia local” afirma o secretário da SASC, Zé Santana.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Facebook
Indicado para você
Veja também