Viagora

Governadora Regina Sousa decreta volta às aulas no dia 23 de maio

De acordo com o decreto Nº 21.080 de 19 de maio de 2022, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), caso seja necessário, deve reorganizar a lotação dos profissionais da educação.

Nessa quinta-feira (19), governadora do Piauí Regina Sousa decretou a volta das voltas as aulas a partir do dia 23 de maio de 2022, o documento determina o cumprimento dos dias letivos obrigatórias aos alunos da rede pública estadual de ensino.

De acordo com o decreto Nº 21.080 de 19 de maio de 2022, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), caso seja necessário, deve reorganizar a lotação dos profissionais da educação, também está autorizado a contratação temporária de professores substitutos para suprir a falta de educadores que permanecerem em greve.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Ainda de acordo como documento, com base na decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), que declarou a ilegalidade da greve, os profissionais que permanecerem em greve terão descontos no contracheque, que serão efetuados desde a declarada a ilegalidade em 13 abril de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Regina Sousa

Facebook
Veja também