Viagora

Piauí tem crescimento de 232% em educação no sistema prisional, diz Depen

De acordo com o levantamento, ao lado do Maranhão e do Rio Grande do Sul, o Estado foi destaque em Educação.

Em levantamento realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), no Piauí, foi registrado um aumento de 232% nas ofertas de atividades educacionais nas unidades penais.  Ao lado do Maranhão e do Rio Grande do Sul, o Estado foi destaque em Educação.

Conforme a pesquisa, nas 17 unidades penais de norte ao sul do estado as atividades educacionais têm aumentado. Essas ações de reintegração proporcionam a possibilidade de mudança de vida dentro do sistema prisional através do estudo.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, conta que através desse resultado se mostra que o estado do Piauí está no caminho certo para reinserir a população carcerária a sociedade após o cumprimento de suas penas.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíEducação no sistema prisional
Educação no sistema prisional

“Acreditamos, desde o início, que, com trabalho e educação, poderemos transformar vidas. Esse investimento faz parte de nossa diretriz de gestão. Continuaremos incentivando e proporcionando a educação dentro de nossas unidades. Queremos que essas pessoas cumpram suas penas e saiam melhores do que entraram. Tenho a certeza que alcançaremos esse objetivo”, finaliza o secretário.

Facebook
Veja também