Viagora

Apoio Pedagógico visita escolas do Piauí para acompanhar atividades

A equipe responsável trabalha na reflexão de aprendizagem da educação dos estudantes.

Desde abril, Secretária de Estado da Educação (Seduc) realiza o acompanhamento presencial das Gerências Regionais da Educação (GRE) com novas propostas pedagógicas para a rede de ensino estadual. A equipe responsável trabalha na reflexão de aprendizagem da educação dos estudantes.

Ao todo conta-se com 10 GRE visitadas pontuadas na análise como: escolas que estão no Circuito de Gestão; Indicadores de aprendizagem das regionais: aprovação, reprovação e abandono; Indicadores pedagógicos e muitos outros fatores.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíVisita do Núcleo de Apoio Pedagógico no Piauí.
Visita do Núcleo de Apoio Pedagógico no Piauí.

A ação parte da Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA), através do Núcleo de Acompanhamento Pedagógico (NAP), com apoio setor de Transportes, que planeja visitas semanalmente nas GRE’s.  “Nos reunimos com a equipe das regionais e em seguida, acompanhados das técnicas das regionais, visitamos as escolas. Depois das visitas é feito relatório que são entregues à Unidade de Ensino Aprendizagem (UNEA) para deliberação com cada setor”, explicou Edimilson Pereira, coordenador do NAP.

A diretora da UNEA, Maria José Mendes explica sobre a importância desse olhar e acompanhamento pedagógico ou não. “Essas visitas in loco fazem parte do acompanhamento pedagógico, mas olhando para as principais frentes como currículo, avaliação, formação e outras demandas não pedagógicas com intuito de fazer um trabalho integrado e para o cumprimento de carga horária. O principal propósito é o acompanhar o acesso, permanência para evitar o abandono escolar”.

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também