TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí.
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, declarou nesta sexta-feira (27), que a Justiça Eleitoral formou uma Comissão composta por juízes auxiliares que atuaram na área de propaganda eleitoral para coibir eventuais excessos durante a realização da pré-campanha.
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí.

“O Tribunal Regional Eleitoral já formou uma Comissão de juízes auxiliares que trabalha com a chamada propaganda eleitoral e sempre que houver provocação seja por parte dos partidos políticos, candidatos ou pré-candidatos, o próprio Ministério Público a justiça está preparada para julgar de forma rápida e eficiente”, explica.
Além disso, o judiciário organizou uma comissão para analisar supostas fake News apuradas durante o processo eleitoral. “Já temos a comissão formada por três juízes auxiliares, três procuradores eleitorais e o Tribunal pleno que são sete juízes para julgar eventuais recursos”, pontua.
Em relação a chegada de quase 8 mil novos eleitores, entre 15 e 17 anos, que tiraram o título de eleitor no Piauí, o desembargador Edivan Lopes pontuou que atribui o marco a possibilidade de fazer o processo através da internet.
“Nós atribuímos isso a um fator facilitador que é o chamado Título Net que é possibilidade de fazer a inscrição eleitoral pela internet que foi no site do TSE e aqui encampado pelo Tribunal Regional Eleitoral”, diz.
Erivan Lopes
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Concurso de Fiscal e Procurador acontecem neste domingo em Teresina
As informações de locas e horários estão disponíveis na página do concurso, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). -
Dr. Pessoa entrega 100 kits com material a alunos do AABB Comunidade
De acordo com a prefeitura, uniforme, equipamentos para natação e produtos de higiene pessoal são os materiais que integram os kits destinados aos alunos. -
Sindicato dos Médicos denuncia situação precária no IML de Teresina
Conforme a denúncia dos sindicatos, por meio de uma fiscalização conjunta no local constatou-se que a insalubridade está congelada há 15 anos. -
-
Presidente da Funasa assina ordem de serviço para estruturar poços no Piauí
De acordo com a Funasa, a ação faz parte do programa “Força-Tarefa das águas”, que estará equipando aproximadamente 618 poços. -
Bombeiros e polícias do Piauí recebem viaturas e equipamentos de segurança
A solenidade contou com a presença da governadora Regina Sousa e outras autoridades da área de segurança.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir