Viagora

Regina Sousa presta solidariedade às vítimas das chuvas em Pernambuco

A governadora se colocou à disposição, no que for de cabimento do estado, para prestar ajuda e apoio.

Nesse sábado (28), a governadora do estado do Piauí, Regina Sousa, por meio de nota, prestou solidariedade as vitimas das intensas chuvas que estão ocorrendo nos estados de Alagoas e Pernambuco.

De acordo com a nota publicada pelo governo, Regina Sousa se colocou à disposição, no que for de cabimento do estado, prestar ajuda as pessoas que foram atingidas pelas enchentes e deslizamentos de terras.

Foto: Divulgação/ Governo do EstadoGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Ainda segundo a nota, a governadora informou que além das vítimas, se solidariza também com os governadores dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Sobre o assunto

As fortes chuvas iniciaram na segunda-feira, dia 23 de maio, causando alagamentos e enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco.

No dia 25 de maio foi registrada a primeira morte, que ocorreu em Olinda no estado de Pernambuco, após um deslizamento de terra, que também deixou três pessoas feridas, e nesta segunda-feira (30), foram confirmadas 85 mortes no estado, ocasionadas por deslizamentos de terras e enchentes. Quatorze municípios estão em estado de alerta, a capital Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe.

De acordo com Paulo Câmara, governador de Pernambuco, o trabalho vai continuar até todas as vítimas forem identificadas. “Nossas equipes estão nas ruas, com doze pontos ainda críticos que estão sendo trabalhados seja com os bombeiros militares, defesa civil do estado, defesa civil dos municípios, forças armadas que tem nos ajudado desde ontem, também recebemos apoio de bombeiros militares de outros estados que chegaram a Pernambuco na data de hoje (29), e esse trabalho vai continuar até termos condições, e a segurança de todos os transtornos e todas as vítimas dessa tragedia já tenham sido identificadas e encaminhadas aos setores competentes”, disse o governador.

Em Alagoas, cerca de 3 mil pessoas estão desabrigadas por causa das chuvas, e cerca de 33 municípios estão em estado de Alerta; Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Belém,  Campo Alegre, Coité do Nóia, Coqueiro Seco, Craíbas, Coruripe,  Feliz Deserto,  Flexeiras,  Girau do Ponciano,  Jacuípe,  Jequiá da Praia, Igreja Nova,  Maceió,  Maragogi, Marechal Deodoro,  Matriz de Camaragibe,  Paripueira, Piaçabuçu, Pilar,  Penedo,  Porto Calvo, Porto Real do Colégio,  Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte,  São Brás, São Miguel dos Campos,  São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Traipu, Teotônio Vilela.

De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, as regiões litorâneas do estado estão em alerta de chuvas intensas, risco de alagamentos, cheia de riachos, elevação de rios e deslizamentos de terra.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Governo do Piauí

Facebook
Veja também