Viagora

Segurança da antiga Casa de Custódia de Teresina é reforçada

O gerente da unidade penal, João Veloso, destaca a importância da criação da guarda penal para a segurança do sistema penitenciário do Piauí.

Nessa segunda-feira (30), a Secretaria de Estado da Justiça inaugurou a Guarda Penal e o sistema de monitoramento da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina.

A sala de monitoramento da unidade irá reforçar a segurança da penitenciária.O gerente da unidade penal, João Veloso, destaca a importância da criação da guarda penal para a segurança do sistema penitenciário do Piauí.

“Para nós da categoria é um momento histórico, é a concretização de uma luta. Um ambiente que vai melhorar o nosso trabalho, controle, fiscalização e segurança da unidade penal. Além disso, fomos capacitados e estamos prontos para assumir essa responsabilidade”, ressaltou.

Segundo o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a Guarda Penal será feita, inteiramente, por policiais penais. Antes, a segurança era reforçada por policiais militares.” A criação da guarda é um marco histórico para o sistema. Estamos inaugurando esse espaço na Penitenciária José de Ribamar Leite, por ser a unidade penal referência no nosso Estado. Nossos policiais terão mais autonomia e poderão dar uma maior resposta para a segurança do Piauí”, completou.

Facebook
Veja também