Viagora

Procon autua 69 postos de combustíveis por irregularidades no Piauí

Segundo o Ministério Público do Piauí, o Procon já realizou 128 fiscalizações nos postos de várias cidades que podem ser acompanhados através de um painel online lançado nesta quarta-feira (04).

Na manhã desta quarta-feira (04), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou um painel online para acompanhamento das fiscalizações promovidas em postos de combustíveis pelo Piauí.

Segundo o Ministério Público do Piauí, o Procon já realizou 128 fiscalizações nos postos de várias cidades, deste número 69 foram autuados devido irregularidades constatadas, são elas: elevação de preço sem justa causa, erro de medição na bomba e venda de produtos fora da validade.

Ainda de acordo com o MPPI, através da plataforma a população pode conferir os pontos que foram autuados ou ainda aqueles que estão regularizados, por conta da ausência de problemas constatados durante a vistoria.

O MPPI ainda informou que os dados registrados no painel online serão atualizados conforme o resultado das novas operações, dessa forma o acesso será dinâmico e atual.

Além disso, o consumidor também pode contribuir com o órgão de defesa ao registrar uma denúncia de irregularidade, ele também pode coletar informações como dados acerca de relatórios das operações feitas pelo Setor de Fiscalização do órgão a partir de 2022.

A população ainda pode conferir a situação da regularização de postos específicos, basta pesquisar nome, razão social ou CNPJ. Outra possibilidade é a consulta por cidade e bairro e pesquisar por datas das operações, bem como acompanhar o andamento do processo de cada estabelecimento.

Por fim, o órgão de defesa comunica que está no aguardo por recursos através de empresários notificados pela operação.

Facebook
Indicado para você
Veja também