Dia das Mães: 400 presos ganham benefício de saída temporária no Piauí
As saídas temporárias são permitidas pela Lei de Execução penal N° 7.210 de 11 de julho de 1984, nos artigos 122, 123,124 e 125.
A partir deste sábado (07), cerca de 400 presidiários em regime semiaberto provenientes da Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira e a Penitenciária Feminina de Teresina sairão temporariamente das unidades penais devido o feriado do dia das mães, a previsão é que os detentos retornem até o dia 12 de maio.
As saídas temporárias são permitidas pela Lei de Execução penal N° 7.210 de 11 de julho de 1984, nos artigos 122, 123,124 e 125.
A lei determina que rebem esse direito será concedido aqueles detentos que possuem comportamento adequado, cumprimento mínimo de um sexto (1/6) da pena para réu primário e um quarto (1/4) da pena para reincidentes.
Conforme a Lei de Execução penal N° 7.210, os detentos que forem aptos para a saída temporária da unidade penal, devem fornecer o endereço da família que visitará ou o local onde pode ser encontrado durante o período que usufruirá do benefício, deve permanecer na residência durante a noite, o detento também está proibido de visitar bares, casas noturnas e lugares semelhantes.
Ainda conforme a lei, a saída temporária não é concedida aqueles que praticaram crime hediondo que resultou na morte da vítima. A lei também diz que caso o condenado cometa crime doloso terá o beneficio revogado.
Saidinha de Natal de 2021
Em 2021, durante o período natalino, cerca de 387 detentos foram liberados nos dias 23 e 24 de dezembro com retorno para o dia 4 de janeiro de 2022 as suas respectivas unidades prisionais, mas segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), 20 desses detentos que obtiveram o direito de sair temporariamente das penitenciarias não retornaram, tornando-se foragidos da justiça.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
SEMDUH investiga descarte de material hospitalar em rua de Teresina
Por parte do Lixo Zero, a infração é considerada gravíssima, com valor inicial de R$ 4.070, podendo ser maior caso seja comprovado que não é a primeira vez -
Secretaria do Meio Ambiente faz visita técnica no litoral do Piauí
Foram coletadas informações para a análise dos impactos ocasionadas pelas chuvas intensas que têm ocorrido na região. -
Blitz educativa é realizada no Dia de Combate ao Feminicídio em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o ato teve como objetivo, levar informações para conscientizar as mulheres, para que quebrem o ciclo de violência denunciando seus agressores. -
-
TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí. -
Regina Sousa sugere que estados sejam compensados por limite no ICMS
A limitação de 17% no ICMS tem o objetivo de aliviar a inflação, porém, isso preocupa governadores e prefeitos pois este mesmo imposto é uma das principais fontes de arrecadação.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir