TJ-PI irá julgar 22 processos de feminicídio em sessão virtual
De acordo com o TJ-PI, o objetivo está em harmonia com as diretrizes da Coordenadoria Estadual da Mulher.
No dia 10 de junho, será realizado uma Sessão Ordinária Virtual para julgamento de 22 casos de feminicídio através do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) por meio das Câmaras Especializadas Criminais.
De acordo com o TJ-PI, o objetivo está em harmonia com as diretrizes da Coordenadoria Estadual da Mulher do TJPI, que vem orientando as unidades judiciárias a desenvolverem ações de enfrentamento a esta forma de violação dos direitos humanos.

Segundo a secretaria Judiciária do TJPI, Paula Meneses, os processos adiados ficam automaticamente incluídos na próxima pauta, independentemente de nova publicação. ““Os julgamentos acontecerão no Plenário Virtual, que é um ambiente em que a sessão possui duração de 7 dias corridos e, a partir do seu início, todos os demais membros do colegiado têm total acesso ao relatório e voto do relator, momento em que poderão acompanhar o seu entendimento ou até mesmo divergir.” explicou Paula Meneses.
Trâmite
Os processos a serem julgados são recursos de sentenças do 1º Grau. Serão apreciados 12 processos na 1ª Câmara Especializada Criminal e 10 processos na 2º Câmara Especializada Criminal.Os julgamentos do Plenário Virtual cabem recursos para o Plenário do Tribunal de Justiça, de acordo com cada caso.
Advogado, Defensoria Pública, Ministério Público, Procurador do Órgão Público e demais habilitados nos autos, que desejarem realizar sustentação oral nas sessões virtuais do TJPI, deverão fazê-la por meio de juntada da respectiva sustentação no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) do 2º Grau após a publicação da pauta e até a abertura da respectiva sessão.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Dr. Pessoa participa do primeiro dia do Arraiá Popular em Teresina
Além de proporcionar diversão aos cidadãos da capital o evento também tem como objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes -
Promotoras querem solução para falta de professor no curso de medicina da UESPI
As promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes definiram um prazo de 30 dias para solucionar os problemas apresentados pelos estudantes. -
Regina Sousa entrega medalhas a vencedores da 15ª e 16ª OBMEP
Foram entregues ao todo 304 medalhas entre ouro, prata e bronze, menções honrosas e outras premiações para alunos piauienses da rede pública e privada. -
-
Instituição Financeira chega em Teresina na próxima terça
De acordo com a agência, o movimento começou com a inauguração da agência nas capitais brasileiras Fortaleza e Natal. -
Gestante tem direito a fazer entrega legal para adoção
O objetivo da entrega voluntária de bebês visa proteger as crianças e evitar práticas como: aborto, abandono de bebês e adoção irregular.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir