Viagora

Regina Sousa discute ampliação de programa de Alimentação Saudável

De acordo com o Governo, o programa tem objetivo de adquirir alimentos de agricultores familiares e doar para instituições filantrópicas.

Nesta quinta-feira (14), a Governadora do Piauí, Regina Sousa, recebeu a secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, para discutir a ampliação do Programa de Alimentação Saudável em 2022.

De acordo com o Governo do Estado, cerca de 32 mil famílias são beneficiadas pelo programa desde 2020 ano que foi implementado, e tem como objetivo, a aquisição de alimentos de agricultores familiares e a doção desses alimentos para instituições filantrópicas.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Ainda segundo o Governo, o programa adquire os alimentos da agricultura familiar, que são saudáveis e sem a utilização de venenos, e após isso, para as instituições sem fins lucrativos da rede sócio-assistencial, que distribui esses alimentos para as entidades, e para famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Conforme informações divulgadas pelo Estado, foram investidos cerca de R$ 7 milhões de reais no programa, desde sua criação em 2020. Em 2022, a governadora autorizou a liberação de R$ 15 milhões de reais que serão aplicados no programa.

Facebook
Indicado para você
Veja também