Viagora

Seduc realiza projeto para fortalecer políticas educacionais no Piaui

Conforme a secretaria, inicialmente, cerca de nove municípios do estado serão comtemplados com o projeto.

Nessa sexta-feira (15), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), juntamente com a Fundação Getúlio Vargas e o Itaú Social, realizaram um encontro com objetivo de fortalecer as políticas educacionais no município de Valença.

De acordo com a Seduc, o projeto com o tema “Colaboração na prática: um modelo de gestão para o fortalecimento das políticas educacionais”, foi realizado no auditório da U. E. Santo Antônio, localizado na cidade.

Foto: Divulgação/ SeducProjeto para fortalecer políticas educacionais no Piauí
Projeto para fortalecer políticas educacionais no Piauí

Ainda de acordo com a Seduc, cerca de nove municípios receberam o projeto. Para a gerente da 7ª Gerência Regional (GRE), Katia Leite, o projeto é essencial para a colaboração da rede estadual e municipal. "Hoje a 7ª GRE está sediando esse evento que veio para fortalecer ainda mais esse regime de colaboração entre as redes Estadual e Municipal nos direcionando para um modelo de gestão mais aprimorado. Troca de experiência e muito aprendizado por uma Educação de qualidade. Foram apenas três gerências regionais contempladas, a 6ª, nós da 7ª, e 8ª GRE e além dessas GREs 9 municípios", disse a gerente.

Conforme a Seduc, os municípios de Arraial, Francisco Ayres, Regeneração, Barra D’alcântara, Elesbão Veloso, Francinópolis, Várzea Grande, Cajazeiras do Piauí e Santa Rosa do Piauí, receberão o projeto.

Facebook
Veja também