Viagora

Corpo de Bombeiros promove mais de 100 oficiais no Piauí

Segundo informações do Governo do Estado, além da entrega dos equipamentos e promoções de agentes, foram entregues 92 medalhas Dom Pedro II para piauienses que prestam nobres serviços à sociedade.

Nesta segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros recebeu equipamentos náuticos e efetuou promoções de agentes da corporação durante solenidade com a presença da Governadora do Piauí Regina Sousa.

Segundo informações do Governo do Estado, além da entrega dos equipamentos e promoções, foram entregues 92 medalhas Dom Pedro II para piauienses que prestam nobres serviços à sociedade.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSolenidade para entrega de equipamentos do Corpo de Bombeiros
Solenidade para entrega de equipamentos do Corpo de Bombeiros

Ainda segundo o governo, cerca de 118 agentes do corpo de bombeiros receberam uma promoção durante o evento, foram: dois a Major, nove a Tenente-Coronel, 24 a Segundo-Sargentos, 16 a Terceiro-Sargentos, 20 a Subtenentes, 24 a Primeiro-Tenentes e 23 a Segundo-Tenentes. Também foram entregues a corporação seis embarcações, cavaletes, viaturas, equipamentos náuticos, coletes salva-vidas, boias, barco de alumínio, e motor de popa.

A governadora reafirmou a importância de equipar a corporação para que o trabalho seja melhorado. "É um dia de muita alegria, poder ver nossos bombeiros e bombeiras serem promovidos, suas famílias comemorarem e, além disso, entregar mais ferramentas para melhorar o trabalho deles tanto na capital quanto no interior”, disse.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimateia Rêgo, afirma que todas as unidades da companhia estão sendo transformadas e melhoradas. “Quando assumimos o Corpo de Bombeiros, traçamos uma meta de descentralização e conseguimos ampliar nossas unidades para 13 municípios, entre eles, Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença, Oeiras e Esperantina. Todas as nossas unidades da capital e interior estão sendo transformadas e melhoradas. É perceptível que o Corpo de Bombeiros está passando por mudanças significativas nesses últimos anos”, afirmou.

Além da governadora Regina Sousa, participou também da solenidade o secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira, ele afirmou os equipamentos recebidos pelo Corpo de Bombeiros, será uma grande soma no trabalho da corporação. "Precisamos estar preparados e estes instrumentos que recebemos hoje vai somar muito nesse trabalho realizado de forma integrada”, pontuou.

Conforme informações do Governo do Piauí, foram investidos cerca de R$ 600 mil reais para a aquisição dos novos instrumentos para melhorar os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

Facebook
Veja também