Institutição Financeira chega em Teresina na próxima terça
De acordo com a agência, o movimento começou com a inauguração da agência nas capitais brasileiras Fortaleza e Natal.
Nesta próxima terça-feira (5), Teresina vai receber a agência da Unicred Interação com estrutura Premium. De acordo com a agência, o movimento começou com a inauguração da agência nas capitais brasileiras Fortaleza e Natal.
Ainda de acordo com a empresa, a expansão é uma retomada do cooperativismo na cidade, uma vez que a capital não contava com agência da Unicred há anos. Outras Cooperativas do sistema já estão no movimento de expansão para outras regiões do Brasil, como no estado do Mato Grosso do Sul e em Pernambuco.
Conforme a Unicred, sua consolidação na região dará mais um passo para oferecer soluções econômicas e financeiras para os cooperadores de Teresina e no Nordeste.
Incentivo ao desenvolvimento da economia local
De acordo com a pesquisa do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), projeta a abertura de 1,3 mil novas cooperativas no Brasil até 2022, com a geração de 13 mil postos de trabalho, em média. Como estímulo à onda de crescimento, o Programa “Desafios 2022”, do Banco Central, porpõe a ousada meta de conduzir o movimento a uma participação de 20% nas operações de crédito concedidas pelo SFN.
Ainda de acordo com o FGCoop, alguns grandes focos de expansão são as regiões Norte e Nordeste, que ainda tem uma participação modesta no setor. A proposta do Bacen é ampliar de 13% para 25% a presença de cooperativas nessas regiões. Uma forma de incentivar as comunidades a terem instituições financeiras pautadas pelo desenvolvimento da economia local, inclusão e foco na evolução social.
Segundo o gerente da Agência de Teresina, Marlúcio Aguiar, o relacionamento mais próximo com os associados apresentando soluções financeiras desenhadas a partir da necessidade dos cooperados, bem como as melhores condições no portfólio de produtos são os grandes diferenciais da Unicred.
“Para ser nosso cooperador, a pessoa associa e se torna dono do negócio também. Dessa forma a ideia do empreendedorismo já inicia aí. Parte dos resultados que são gerados retornam. Nós colaboradores somos profissionais, temos uma visão macro, e ao conversarmos como o cooperador sempre damos alguma ideia. Nossa ideia também é reunir pessoas de diversos segmentos em nosso ambiente para fazer a troca de conhecimentos, a cooperação”, destaca.
-
Sílvio Mendes e Iracema Portella se reúnem com militares
O grupo de militares presentes na reunião relataram que enfrentam dificuldades e alegam que o último reajuste salarial foi registrado em 2015. -
Acusado de furtar joias é condenado a 2 anos de prisão em Bom Jesus
Segundo denúncia do MPPI, o acusado entrou na residência da vítima identificada como J.W.P.P no início da manhã do dia 16 de dezembro de 2020. Na ocasião, o homem roubou joias com ajuda de um comparsa -
Governadora Regina Sousa decreta ponto facultativo no dia 15 de agosto
De acordo com o decreto, o ponto facultativo foi concedido aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta, somente em Teresina. -
-
Piauí exportou US$ 29,3 milhões em mel orgânico em 2022
De acordo com dados do Ministério da Economia, o Piauí tem como principais compradores os Estados Unidos e a Europa. -
Dr. Pessoa participa da IV Conferência de Políticas Públicas para Mulheres
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o evento foi realizado no auditório do SEBRAE e acontece até o dia 12 de agosto, das 8h às 17h.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir